Já se cadastrou?

SAIR

 
 
FaceBookTwitterGoogle+

Paris, França

Dicas para uma viagem a Paris

Algumas dicas para uma viagem inesquecível a Paris

#1: A Torre Eiffel não é o melhor lugar para ver Paris. Se você sempre quis subir a torre, não perca a chance. Mas esteja avisado: é caro, demorado e com filas longas. A vista da basílica de Sacre Coeur (sobre Montmartre) é bem mais bonita e barata.

#2: Não perca os parques de Paris. Além das atrações de alto perfil e casas noturnas, Paris oferece alguns dos parques mais encantadores do mundo. Um piquenique em um dia ensolarado será uma experiência inesquecível a um custo bem baixo. Le Bois de Boulogne (conhecido simplesmente como " Le Bois ") é o maior e nos moldes de Hyde Park de Londres.

#3: Aprenda algumas palavras de francês. Muitos parisienses falam um ótimo Inglês, mas apreciam as tentativas no sentido de respeitar a sua língua ... não importa o quão mal você fale.

#4: Coma um crepe Suzette. É uma delícia imperdível das ruas de Paris. Diz-se que os crêpes suzette foram pela primeira confeccionados por Auguste Escoffier, em honra do rei Eduardo VII da Inglaterra e que este teria batizado o prato com o nome da jovem vendedora de violetas que dele se aproximou.

#5: Reserve dinheiro para uma noite de Jazz. Mesmo se você não for um aficionado, este é um ótimo programa em Paris. A maioria dos Jazz clubes não necessitam de vestido formal. 

Parc Floral de ParisParc Floral de Paris - foto: Chris Waits

#6: Não dê gorjetas do mesmo modo que faria em Nova Iorque. Em Paris as taxas de serviços muitas vezes são adicionados ao preço de uma refeição ou serviço. Não é necessário adicionar 10% em relação ao total. Parisienses normalmente deixam pequenas quantidades de dinheiro como gentileza, especialmente quando o serviço é bom.

#7: Faça caminhadas. É gratuito, saudável e emocionante. Evite apenas andar sozinho à noite em áreas desertas. Uma boa caminhada é um programa obrigatório em Paris! 

#8: Explore a culinária francesa. Como você deve saber, Paris é referência em gastronomia. Não deixe de provar os queijos, baguetes, vinhos e restaurantes parisienses.